terça-feira, 5 de novembro de 2013

Grupo de Ilustradores organiza encontro em Curitiba



Clube do Aro organiza a segunda edição do "Maltão", encontro bimestral de Ilustradores de Curitiba e região. A ideia do "Maltão" surgiu do Adilson Farias, apoiado pelos demais integrantes e tem por objetivo a valorização da profissão do Ilustrador e reunir interessados pelo tema. Este espaço de integração entre os criativos e o público em geral é uma tendência. Neste espaço será possível momentos de entretenimento, ampliar a rede de contatos entre os profissionais e claro conquistar novos amigos.

O encontro é aberto ao público, estudantes e profissionais de áreas vinculadas ou próximas à Ilustração, como Publicidade, Marketing e Propaganda, Jornalismo, Editoração, Cinema e afins. 

A proposta é que a cada edição, um Ilustrador de Curitiba e Região seja homenageado, tendo "Direitos e Deveres", como por exemplo, fazer a ilustração do cartaz, ter uma exposição durante o evento, escolher o tema e a trilha sonora e também o local da reunião.

A entrada é gratuita, mas fica o convite para uma contribuição simbólica de R$ 3,00 para gorjeta dos garçons que atende as mesas e também para ajuda de custo par comprar o papel que é fornecido para os participantes.

A segunda edição que acontecerá no dia 06/11 , contará com a presença de Antônio Eder, que fará uma exposição exclusiva de algumas ilustrações dos 55 artistas que participaram do seu livro "Cidade-Sorriso dos Mortos-Vivos", livro de mais de 300 páginas, que será lançado na FIQ (Feira Internacional de Quadrinhos) em Belo Horizonte e aqui em Curitiba. O livro estará a venda no evento GIBINIME Fest, em Dezembro.



Sobre o Clube do Aro

O Clube do Aro é um grupo  formado por profissionais de diversas áreas da ilustração, como : História em Quadrinhos, Animação, Grafitti, Caricatura, Ilustração Infantil, Chargistas. Entre as propostas básicas do Clube do Aro, destaca-se a busca da valorização profissional do artista, assim como valorizar, resgatar e desenvolver ações profissionais das áreas relacionadas à Ilustração para profissionais e a comunidade.

Os membros que fazem parte do Clube do Aro são:

Antonio Eder: Sócio diretor da Dogzilla Studio
Luiz Henrique Silva Jacarelli (Judah): Diretor proprietário do Estúdio Perí 
André Caliman
Natanael de Souza Soares (Natan SS): Membro do Os Caricaturistas
Edson Takeuti (Tako-X): TJR Estúdio
Marcelo Marques Lopes: Sócio e Diretor do Estúdio Degradê
Ibraim Roberson: Diretor proprietário do Club Comics - Clube de Arte
Tadao Miyaqi: Proprietário do Os Caricaturistas
Adilson Farias
Dirceu Veiga
Magnon Almeida
Thyago Macson
Simônia Fukue
Eloyr Pacheco: Secretaria de Cultura de Londrina

Em breve o Clube do Aro divulgará sua página.

Por enquanto o contato pode ser feito por e-mail: jyudah@gmail.com  ou por telefone (41) 9964-6298.

Entrevista concedida por: Luiz Henrique Silva Jacarelli (Judah).


Nenhum comentário:

Postar um comentário